Estudante teria sido morto por engano por passar em local onde ocorria uma briga em São Gabriel

Estudante teria sido morto por engano por passar em local onde ocorria uma briga em São Gabriel

Foto: Polícia Civil (Reprodução)

Crime aconteceu na noite de sábado no Bairro Pomares e gerou correria de moradores assustados com os tiros

O estudante Samuel Pinto Soares, 17 anos, foi vítima de um crime cruel apenas por estar perto do local onde acontecia uma briga, no fim de semana, em São Gabriel. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi atingido por três tiros. O suspeito do homicídio, preso horas depois, quase foi linchado pela população.


O crime aconteceu pouco depois das 20h de sábado (29) na Rua das Pitangueiras, no Bairro Pomares. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com o delegado Daniel Severo, um grupo de pessoas estava bebendo na rua quando começou uma briga. Samuel estava próximo. Conforme testemunhas, o adolescente passou perto do local e acabou baleado. Ele não tinha envolvimento no caso nem qualquer registro de antecedente policial. 


– O autor dos fatos buscou uma arma e foi ameaçar as pessoas com quem ele estava brigando. A vítima não estava na briga, mas insistiu em passar por ali e levou três tiros por nada – informa o delegado.

Adolescente Samuel Pinto Soares, de 17 anos, foi atingido por três tiros

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram que, logo após os tiros, houve gritaria e correria de moradores pela rua. Havia inclusive crianças no local na hora do crime. 


A Polícia Civil e a Brigada Militar deram início às buscas pelo assassino ainda na noite de sábado, e localizaram o suspeito, de 21 anos, em uma rua próxima. No momento da captura, moradores revoltados tentaram agredir o jovem, sendo contidos pelos policiais. 


Samuel Soares era aluno da Escola Municipal Professora Maria Carolina Berny de Oliveira, em São Gabriel. Ele também atuava na banda da escola, e na tarde de sábado havia participado de uma apresentação em Santa Margarida do Sul.  


Motorista perde o controle da direção e carro capota na Faixa Nova de Camobi Anterior

Motorista perde o controle da direção e carro capota na Faixa Nova de Camobi

Tribunal de Justiça do RS abre inscrições para concurso público; salários chegam a R$ 9,2 mil Próximo

Tribunal de Justiça do RS abre inscrições para concurso público; salários chegam a R$ 9,2 mil

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI